Já vivi alguns momentos de tristeza, profunda angústia e desespero...mas nenhum deles se comparou ao momento em que recebi a notícia da tua partida!!! Senti o meu mundo se desmoronar naquele exacto momento. Tudo que era luz se transformou em sombra e escuridão...senti o chão faltar por debaixo dos meus pés e ainda não consegui acordar deste pesadelo horrível. Hoje compreendo perfeitamente as tuas palavras, quando ainda era criança e disseste-me: -Louro, quando a minha mãe morreu, aos meus olhos o céu ficou escuro e parece que nunca mais mudou. Hoje eu sinto o mesmo. Vejo todos os dias nublados, mesmo que haja Sol, parece que não tem mais brilho e a sua claridade majestosa, deixou de existir, tamanha é a falta que a tua ausência me faz. O teu sorriso de criança, estampado num rosto cansado, sofrido, mesmo exausto...nos dava Paz em meio as trevas...trazia-nos calma em meio ao caos. Como continuar a partir daqui, sem teus passos a indicar-nos o caminho certo...por onde e para onde devemos seguir??? Digo com veemência, que no dia 22/10/2010 fiquei órfão, completamente sozinho, neste Mundo completamente assustador, que parece querer nos engolir vivos a todo instante. Descanse em Paz, meu amor, minha vida perdida...havemos de nos reencontrar um dia...nem que seja apenas para eu olhar para o teu rosto sereno mais uma única vez. Obrigado meu Deus, por me ter dado este ser como "Mãe" e muito obrigado, ainda mais, por tê-la chamado para junto de Ti, sem sofrimento e sem dor...sei que ela não queria e imagino o quanto ela lutou para não partir, mas...a sua Alma se tornou em algo tão grandioso, que o frágil corpo que tinha, tornou-se pequeno demais para a suportar!!! MÃE, Teus Filhos te Agradecem.
Um filho de uma Pátria...mesmo estando distante, nutre uma saudade eterna, com esperança de poder estar novamente em seus braços! Brasil, que tanto me orgulho em dizer: SOU TEU FILHO, onde quer que eu esteja, para todo o sempre!
terça-feira, 30 de agosto de 2011
domingo, 28 de agosto de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
NEOPLASIAS - TIPOS DE TUMORES.
Tumores Benignos:
Os tumores benignos são formados por células adultas que crescem lenta e ordenadamente. Apesar de não invadirem os tecidos adjacentes, ou seja, não metastizam, eles podem provocar lesões por compressão de estruturas vitais. Após a ressecção completam não recidivam, ou seja...não aparecem novamente.
Tumores Malignos:
A célula maligna é aquela cuja estrutura e actividade básicas ficaram perturbadas, devido a uma alteração nas funções reguladoras do DNA. Qualquer pequena alteração do DNA provoca uma distorção das funções biológicas, que conduz a uma crescimento desordenado das células. As células malignas perdem a função especializada da célula normal, ou podem adquirir novas características ou funções. As células malignas invadem os tecidos adjancentes, incluindo os vasos linfáticos e sanguíneos, através dos quais chegam a partes distantes (metastização). Tendem a recidivar após tratamento.
Fisiopatologia:
O câncer hoje é compreendido não como uma única doença, mas como um conjunto de mais de 400 distintos diagnósticos histológicos, cada qual estando associado com comportamentos biológicos e modelos de expansão específicos. Apesar da grande diversidade do câncer, há notáveis similaridades nas manifestações clínicas de pacientes com a doença. Mesmo pacientes sem metástases experimentam efeitos sistêmicos tais como anorexia e caquexia.
Fisiopatologia:
O desenvolvimento do câncer esta associado com proliferação e crescimento celular desordenado. Diferentes mecanismos podem ser iniciadores do processo, tais como auto- suficiência na geração de sinais de crescimento, insensibilidade aos sinais anti-crescimento, desvio das vias de apoptose (um tipo de morte celular), elevado potencial para proliferação e angiogênese (formação de novos vasos). Como conseqüência ocorre a expansão de uma massa celular, denominada tumor, capaz de invadir tecidos adjacentes. O crescimento do tumor passa por diferentes estágios conhecidos como iniciação, promoção e progressão. Em muitos casos, células deste tumor ganham a corrente sanguínea, instalando-se em regiões diversas do organismo, o que é denominado metástase. Do ponto de vista clínico, o termo câncer é aplicado a tumores metastáticos, também denominados tumores malignos.
A caquexia é uma síndrome caracterizada por perda de peso, anorexia, astenia, anemia e alterações profundas no metabolismo de carboidratos, lipídeos e aminoácidos. O estado caquético está invariavelmente associado com a presença e crescimento do tumor, e leva a um estado de desnutrição devido à indução de anorexia ou decréscimo da ingestão de alimentos. A caquexia parece originar-se de uma persistente resposta à doença, resultando na produção de citocinas pró-inflamatórias e hormônios catabólicos que impedem o uso apropriado dos nutrientes.
A perda de peso em pacientes caquéticos deve-se igualmente à perda de gordura e de massa muscular, e o processo é caracterizado por um aumentado catabolismo de proteínas musculares esqueléticas e um decréscimo na síntese protéica. Este processo também envolve proteínas cardíacas, resultando em importantes alterações na performance do coração.
Apesar do grande desenvolvimento científico e tecnológico na área da saúde nos últimos tempos e dos inúmeros esforços para encontrar tratamento e cura para o câncer, fica evidente que os principais avanços na pesquisa estão mais focados na prevenção que na cura da doença.
Evidências de que a actividade física esta associada à prevenção, ou redução no risco de desenvolvimento do câncer tem sido acumuladas rapidamente. A sociedade americana do câncer ressalta que, para a maioria dos americanos que não fumam, a dieta e a actividade física são os fatores modificáveis mais importantes no risco da doença. Actualmente, os dados epidemiológicos classificam o efeito do exercício na redução do rico de cancer como “convincente” para cânceres de mama e cólon, “provável” para câncer de próstata, “possível”
para pulmão e câncer de endométrio e “insuficiente” para outros locais. A realização de mais pesquisas certamente permitirá que possamos melhor estabelecer a relação entre o risco de desenvolvimento de diversos tipos de câncer e atividadedetalhamento dos mecanismos biológicos que explicam tais associações. Muitos dos mecanismos responsáveis pelo efeito protetor do exercício sobre o risco de desenvolvimento de câncer relacionam-se ou dependem dos efeitos do exercício sobre a obesidade. Por exemplo, redução do tecido adiposo com consequente redução nos níveis circulantes de hormônios secretados por este tecido, como adipocinas e estrógenos, e também melhora na resistência periférica e redução dos níveis sanguíneos da insulina são efeitos bem evidentes do exercício, e todos estes factores possuem algum grau de relação com o risco de desenvolvimento do câncer.
Outros mecanismos envolvem efeitos do exercício sobre parâmetros independentes da obesidade. Por exemplo, no músculo esquelético a atividade física reduz a resistência à insulina mesmo sem modificação na composição corporal, sendo hábil em reduzir a hiperinsulinemia. A atividade física também afeta a motilidade do cólon, reduzindo o tempo de transito intestinal, e a exposição do cólon a carcinógenos. São ainda importantes os efeitos do exercício regulando processos inflamatórios e melhorando o reparo, ou reduzindo os danos oxidativos causados ao DNA. Os principais mecanismos através dos quais o exercício reduz o risco de desenvolvimento de diferentes tipos de câncer são:
Mecanismo | Tipos de câncer potencialmente afetados |
Hormônios sexuais | Mama, endométrio, próstata |
Insulina, glicose | Cólon, Mama, pâncreas e diversos cânceres associados a obesidade, como de esôfago, renal,tireóide e endométrio. |
Inflamação | Maioria dos tipos de câncer |
Função imunitária | Maioria dos tipos de câncer |
Adipocinas | Diversos cânceres relacionados à obesidade, como cólon, mama (pós-menopausa), esôfago,renal, tireóide e endométrio. |
Ácido DesoxirriboNucleico - DNA - Tudo o que somos e que nos distingue como seres humanos, num entrelaçar de duas fitas apenas!!!!
Kit de reparo do DNA é identificado por pesquisadores
Ciência Diária on Wednesday, 1 September 2010
Pesquisadores da Universidade Yale, nos EUA, identificaram os principais mecanismos usados pelo organismo para reparar rupturas nas cadeias de DNA. As descobertas têm importantes implicações para compreensão de doenças como o câncer.
Os cromossomos sofrem constantemente ataques de ameaças ambientais como a radiação. Estes ataques podem provocar danos nas fitas de DNA. Se estas rupturas não forem consertadas, o problema pode evoluir para o desenvolvimento de tumores.
A equipe de Yale identificou dez proteínas cruciais envolvidas no processo, mostrando como elas interagem para iniciar a reparação das rupturas. Os resultados do trabalho serão publicados na edição de 02 de setembro da Nature.
“Precisou de um trabalho de campo de 20 anos para chegar a este ponto, e este artigo abre o caminho para que possamos esclarecer o mecanismo detalhado do processo de reparação de quebrar e certamente nos manter ocupados por muitos anos”, diz Patrick Sung, principal autor do artigo. “Isso tem grande relevância para a pesquisa do câncer, porque quando este caminho não está operando, o câncer irá surgir”.
Muitos trabalhos já identificaram genes envolvidos na reparação da quebra do cromossomo, ajudando os pesquisadores no trabalho em questão. Agora, a equipe conseguiu purificar as proteínas e estudas papéis individuais do processo. “Agora somos capazes de fazer perguntas muito detalhas sobre esses mecanismos”, ressalta Sung.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
27 de NOVEMBRO - DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O CÂNCER
27 de Novembro de 2011 - Dia Mundial da Luta Contra o Câncer/Cancro
Um inimigo oculto e silencioso, o único com capacidade de entrar dentro das nossas casas sem precisar arrombar a porta e danificar nosso bem mais precioso (nós mesmo). Potencialmente destrutivo e o único responsável por transformar todos os sonhos do ser humano em "Lixo"! A batalha se trava todos os dias, numa guerra desigual com um inimigo invisível e "quase" invencível, mas, a Luta Continua...até que caia por terra o último soldado...só assim é que perderemos a batalha para o Câncer/Cancro. Nada pode ser mais devastador para o ser humano, do que lutar contra aquilo que não se vê, aquilo que se multiplica na linha de frente da batalha e se espalha como uma peste pelo organismo, descodificando e desconfigurando o que de mais precioso temos, que é o nosso corpo...mutilando pouco-a-pouco o que antes era perfeito, alterando a nossa imagem, os deixando carregar um "estigma" para o resto da nossa limitada vida. Enquanto cá estivermos, temos que continuar seguindo em frente, com um olhar atento, antecipando-nos a ele, para que quando houver uma mudança de estratégia da sua disseminação, possamos estar à sua espera e assim poder TRAVAR o seu avanço.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
A Promessa de Deus feita aos Seus Filhos a Quase 7 Mil Anos!!!
A Fé e a Esperança é a única razão que move o coração do ser humano a acredita naquilo que não se pode ver e tocar...mas sente no íntimo da Alma, que algo Supremo e Maravilhoso está a olhar e interceder por cada um de nós. Desde os primórdios da Humanidade, o Cristianismo têm fundamentado e alicerçado o Maior Evento que em breve irá acontecer...A VOLTA DE JESUS CRISTO...o Filho de Deus. Àquele que prometeu um dia voltar, nas nuvens dos céus, cercado por Milhões de Anjos trazendo o resplendor da Luz de Milhões de Sóis a sua volta. Todo olho o verá e mesmo aqueles que morreram e nuca perderam a fé e a esperança deste dia...Ressuscitará como de um sono profundo, para ver a Glória do Senhor Jesus. Mãe, espero este dia, para me reencontrar contigo e assim poder te abraçar e dizer o quanto eu te amei e a falta que senti pela tua ausência, e como foi difícil para mim continuar a vida sem ti.
Alguns Vídeos montados por mim...dois ou três, nem por isso,mas com algum conteúdo interessante para o Entretenimento.
Hino Nacional Brasileiro ao ritmo do Holodum
Homenagem ao Forró Brasileiro - clara Nunes e Sivuca
Águas de Março - Elis Regina e Tom Jobim
Shakira - Pavilhão Atlântico - Lisboa - Nov. 2010
Chuva Repentina de Granizo em Lisboa - 24/04/2011
Pride em Copacabana - Outubro de 2008
Viagem a Italia - Ilha de Capri - Março de 2011.
Experience Life: Um dia Você Aprende!
Diante dessa Imagem, fico na dúvida se não existe!
Alguns vídeos publicados por mim. Espero que agrade a todos que visitarem este blog.
GRUPO KAOMA "SAUDADE" DESSE TEMPO MARAVILHOSO!
UM POUCO DE "KAOMA"...ESTE GRUPO COLOCOU O MUNDO A DANÇAR COM O RITMO MAIS QUENTE DA MÚSICA LATINA. SUAVIDADE NOS MOVIMENTOS DE DANÇA, SENSUALIDADE À FLOR DA PELE E A BELEZA COREOGRAFADA NOS MOVIMENTOS, GESTOS E LEVEZA DO CORPO. É COMO SE AS PESSOAS DEIXAM-SE SE CONDUZIR E NÃO SEREM CONDUZIDAS AO RITMO DA MÚSICA. PARABÉNS COM MUITA SAUDADE DESTE TEMPO.
PITBULL E JENNIFER LOPEZ! BELA HOMENAGEM ÀS RAÍZES "KAOMA"...BRAZIL...MARROCOS...LONDRES E IBIZA!!!!!!!!
RICA HOMENAGEM AO GRUPO KAOMA, QUE DEIXOU O MUNDO BALANÇANDO NO RITMO DA LAMABADA, NAS DÉCADAS 80/90's.
ALICIA KEYS...INDISCUTÍVEL É O TALENTO DESTA GRANDE MULHER!
E PENSAR QUE TIVE O PRIVILÉGIO DE OUVIR ESSA MULHER CANTANDO E TOCANDO PIANO AO MESMO TEMPO... COM ESSE SORRISO DOCE E UMA SIMPATIA MISTURADA COM HUMILDADE QUE ATÉ ME DEIXOU A DUVIDAR SE SERIA BOA OU NÃO A SUA APRESENTAÇÃO E NO FINAL, FIQUEI COM UM OLHAR EXPECTANTE, ESPERANDO POR MAIS. POR ALGUNS INSTANTES ME FEZ LEMBRAR DO "BLACK SPIRITUAL" A CAPELLA (QUE TEM UM ESTILO MUSICAL TÃO PRÓPRIO, ÚNICO, QUE TRANSFORMA NOSSO ESTADO DE ESPÍRITO E NOS TRANSPORTA PARA O ÍNTIMO DE NOSSAS ALMAS, NOS FAZENDO REFLETIR A VIDA E FORMA COMO CONDUZIMOS A MESMA). VOZ POTENTE E UM TALENTO INDISCUTÍVEL, NESTA PERFORMANCE DE ALICIA KEYS!...ME FEZ LEMBRAR VOCÊS...AMIGOS, FAMÍLIA QUE TANTO AMO E QUE ÀS VEZES NÃO CONSIGO DEMONSTRAR, MAS, GUARDO NUM LUGARZINHO TODO ESPECIAL DO MEU CORAÇÃO, POIS SÃO O MEU REFÚGIO NOS MOMENTOS DE SOLIDÃO, ANGÚSTIA E SOFRIMENTO! SABE...É MESMO VERDADE ESTAS PALAVRAS QUE UM SÁBIO DISSE CERTA VEZ: " A PALAVRA PODE MENTIR, A PESSOA FINGIR, MAS A MÚSICA JAMAIS SERIA CAPAZ DE NOS ENGANAR".
Seleção Brasileira SUB-20 é PENTACAMPEÃ em jogo disputado com a Seleção Portuguesa na Cidade de Bogotá (Colômbia) na madrugada de 21/08/2011. E ainda houve boatos que o Brasil estava na PEOR. PORÃN...se isso é está na PEOR...imagina o que é está bem né! Esses jogadores é que são a Promessa do brilho que o futebol Mundial deve ter no futuro. Parabéns as duas Seleções, que mesmo estando em situações limítrofes, por causa da Altitude, com o oxigênio rarefeito, demonstraram a força e a garra que os verdadeiros CAMPEÕES devem ter na defesa da sua PÁTRIA!
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Entenda tumor que afeta o ator Reynaldo Gianecchini
Assim como as viaturas e as ambulâncias têm prioridade no trânsito e usam corredores de ônibus, as células de defesa, entre elas os linfócitos, contam com o sistema linfático para seu transporte e suas operações contra infecções.
Os gânglios linfáticos são os locais desse sistema em que as células de defesa se acumulam em seu combate cotidiano, como nas batidas policiais.
Do tamanho de um grão de feijão, eles são conectados por vasos linfáticos e se acumulam nas regiões do pescoço, das axilas, do peito, do abdômen e da virilha.
Quando estamos com a garganta inflamada, é nas amígdalas, também parte do sistema linfático, onde os linfócitos se concentram, multiplicam-se e "comem" (fagocitam) os micro-organismos invasores.
Ao longo da vida do indivíduo podem ocorrer mutações no DNA dos linfócitos, levando à sua multiplicação desenfreada. Nesse caso, surge o linfoma, o câncer que se inicia a partir de um linfócito. Eles se dividem em dois grandes tipos, o linfoma de Hodgkin e um outro grande grupo de cânceres, o dos linfomas não Hodgkin.
A incidência do linfoma não Hodgkin, categoria com mais de 20 tipos de tumores, é mais comum em homens e aumenta progressivamente com a idade. Os fatores de risco são o sistema imunológico comprometido, exposição química incluindo pesticidas, solventes e fertilizantes e altas doses de radiação.
Em torno de 4 casos/100 mil indivíduos ocorrem em torno dos 20 anos de idade. A taxa de incidência aumenta dez vezes aos 60 anos e mais de 20 vezes após os 75 anos. Os casos da doença duplicaram nos últimos 25 anos. Com essa variedade grande de tumores, há linfomas não Hodgkin de progressão muito lenta, enquanto outros têm ação muito rápida.
A quimioterapia, a radioterapia ou ambas podem ser usadas no tratamento. Elas matam todas as células em fase de multiplicação no corpo ou na parte atingida, diminuindo, assim, o crescimento do tumor.
( Fonte: Folha.com - 12/08/2011).
domingo, 7 de agosto de 2011
How Can I Go On - Freddie Mercury and Montserrat Caballé.
Uma despedida antes do tempo e momento certos! Ainda bem que ficam boas recordações, que nos faz lembrar o quanto é bom regressar ao nosso passado...aos tempos da inocência, onde os sonhos, estes sim...nos impulssionavam para uma vida plena e feliz!
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
NÃO SEI SE SERIA POLÍTICAMENTE CORRETO UTILIZAR A PALAVRA "ANIMAL" OU SERIA MELHOR CHAMAR-LHE "M.O.N.S.T.R.O" A ESTE COVARDE! UMA COISA É CERTA..."SER HUMANO" É QUE ELE NÃO É MESMO!!! NEM ELE, NEM OS OUTROS LOUCOS SEGUIDORES QUE AINDA EXISTEM AOS MILHARES E PARTILHAM A MESMA IDEOLOGIA.
Anders Behring Breivik's

Amy Winehouse...Uma despedida para o Mundo aos 27 anos de idade apenas!
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
The Golden Boy - Freddie Mercury and Montserrat Caballé
O Mundo precisa de vozes únicas como essas! Daquelas capazes de fazer-nos sonhar acordados, questionar sobre o poder e a capacidade que o ser humano tem para mudar conceitos, transformando as trevas em luz, a tristeza em felicidade...a angústia em ESPERANÇA! Muito obrigado a vocês dois, por nos deixar esta música como herança, que atravessou décadas e ainda hoje marca a diferença no meio musical!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)