Quero deixar explícito que: Uma doença tão agressiva e corrosiva como o Cancro/Câncer, ganha um "Status In Celebrity", quando atinge personalidades e figuras conhecidas por nós, através dos Medias, dando um real valor do seu impacto auto-destruidor, transformando vidas em verdadeiros poços de agonia e sofrimento, em calabouços que aprisionam almas e só as liberta quando se satisfaz do último suspiro de vida humana e terrena dessas almas sofredoras. O Cancro/Câncer; Mutila; Deforma; Tira-nos a Dignidade e a referência daquilo que um dia fomos; Reduz-nos ao conceito mais básico que estamos cansados de ouvir e proferir todos os dias "NADA"...e há tanto que aprender com esta doença, pois é a única que nos compele, que nos coloca frente-à-frente com aquilo que queríamos ser...somos e nos formamos no nosso limitado ciclo de vida! Para muitos, a doença se arrasta por alguns anos, para outros...por alguns meses apenas. De qualquer forma, esta doença vem com prazo de validade carimbado na "Face" daqueles que de forma triste e inesperada é apanhado de surpresa por ele...tudo isto, para dizer que: De uma forma ou de outra, esta doença amaldiçoada e ostracizada, ainda nos permite ter o tempo de reflectirmos em toda a nossa vida até ao momento exacto do seu Prognóstico e Diagnóstico, e nos proporciona a capacidade de avaliação íntima, individual, humana, social e espiritual...nos permitindo mudar, renovarmos, perdoar e perdoarmos aos que nos feriram e aos que nós ferimos durante TODA A NOSSA VIDA! Nunca um doença esteve tão em voga, como na actualidade...Nunca um doença destruiu tantas vidas e sonhos, de pessoas famosas no meio social quanto de pessoas anónimas...desconhecidas, que morrem todos os dias aos montes e não passam de meros números para a contabilidade de censo comum. A Luta pela vida é travada todos os dias e, nós, que lidamos diariamente com ela (cancro), bem o sabemos. Portanto, vou deixar a minha hipocrisia comotiva um pouco de lado e dedicar este "Post" a estas pessoas anónimas...que em meio ao sofrimento e agonia, consegue desfragmentar e quebrar essas barreiras invisíveis que existem dentro de nós e nos faz ver diariamente que nós todos SOMOS IGUAIS e que ninguém ESTÁ LIVRE de ser acometido por ela em qualquer tempo e momento. "In Memorian" de cada ser humano que me proporcionou e privilégio de cuidar, de tentar ajudar e minimizar o impacto de seu sofrimento indescritível e dor...que me ajudou a abrir as janelas, me fazendo ver o quão frágil, fraco e incapacitado sou, diante daquilo que desconheço e me mostra no seu último olhar, como se estivesse gritando dentro do silêncio...NÃO DESISTA, VALE A PENA VIVER E LUTAR PELA VIDA! MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS!!!
Um filho de uma Pátria...mesmo estando distante, nutre uma saudade eterna, com esperança de poder estar novamente em seus braços! Brasil, que tanto me orgulho em dizer: SOU TEU FILHO, onde quer que eu esteja, para todo o sempre!
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Leiam...Reflitam e Ajudem aos que necessitam! Todos somos Capazes.
Tenho um favor a pedir... somente alguns de vcs o farão e sei quem são... Se você conhece alguém que lutou e venceu o câncer ou que lutou e veio a falecer, peço que coloquem esta mensagem no "status" do Facebook; Orkut; Twitter ou qualquer outro site de relacionamento que você tenha um perfil/profile, por 1 hora em sinal de respeito e lembrança. Espero ter razão sobre as pessoas que o farão.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
ORIXÁS DE CARYBÉ. DIQUE DO TORORÓ - SALVADOR - BAHIA
APAIXONADO PELA CULTURA BAIANA E SUAS HISTÓRIAS, MESCLADA DE TEORIAS SOBRE O QUE É REAL E SOBRENATURAL, CARYBÉ, ANTES DE MORRER, DEIXOU O SEU CONTRIBUTO, COM ESTAS ESCULTURAS MARAVILHOSAS,QUE MAIS PARECEM TER SAÍDO DE UM SONHO IMAGINÁRIO...ENTIDADES QUE REPRESENTAM TODOS OS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA A VIDA: ÁGUA, TERRA, FOGO E AR; DISTINTOS EM SUAS FORMAS VISÍVEIS, ENIGMÁTICOS NAS FORMAS INVISÍVEIS, MAS, CAPAZES DE MUDAR O CURSO DE NOSSAS VIDAS,COM SUAS FORÇAS CRIATIVAS E AUTO-DESTRUTIVAS! ESSAS ESCULTURAS PARECE QUE ESTÃO FLUTUANDO SOBRE AS ÁGUAS DO TORORÓ...VALE A PENA CONTEMPLAR ESTA BELEZA.
EXÚ --> O mensageiro, o ponto de contato entre os orixás e os seres humanos;
OXALÁ --> O senhor da força, o senhor do poder e da vida;
IEMANJÁ --> A rainha dos peixes das águas salgadas;
IANSÃ --> Os ventos, chuvas fortes e relâmpagos;
XANGÔ --> A força do trovão e o fogo provocado pelos relâmpagos quando ( diz uma lenda que "sem Iansã, Xangô não faz fogo...) chegam à terra;
OGUM ou OGUN --> Senhor dos caminhos; o desbravador dos caminhos; o senhor do ferro;
OXOSSI --> O Orixá Odé, o Orixá caçador, senhor da fartura à mesa, senhor da caça;
OSSÃE --> O Orixá das folhas e, sem folhas, nada é possível na Umbanda e no Candomblé, o dono, preservador das matas e florestas, das folhas medicinais, das ervas de culto;
OBÁ --> O guerreiro, a força da liberdade;
NANÃ --> Senhora do lodo, das águas lodosas entre o rio e o mar, fonte vida e também senhora da morte;
OBALUAYE --> "O dono da Terra, o Senhor da Terra", o Orixá das doenças, senhor dos mortos (pois conta uma lenda que Obaluayê, foi o único Orixá que dominou a morte, Iku);
OXUMARÉ --> É o Orixá do Arco-Íris, um dos pontos de ligação entre o Ayê (a Terra) e o Orun (o Céu), também representa a fartura, o bem estar.
"A cada Orixá está associada uma personalidade e um comportamento diante do mundo e com seus filhos, os quais, são seus protegidos e uma parte das emanações do próprio Orixá, presentes no Orí ou Camatuê (Cabeça) desses filhos.
Orixá, dentro do culto Umbandista (de uma maneira geral) não são incorporados (não se incorpora o fogo de Xangô, os ventos de Iansã, as águas doces de Oxum ...). O que se vê dentro dos vários terreiros, centros, tendas etc, são os Falangeiros dos Orixás (ou também conhecidos como encantados); ou seja, Espíritos (não reencarnacionais) de grande força espiritual (de grande Luz, como alguns gostam de falar) que trabalham sob as Ordens de um determinado Orixá.
Os Falangeiros são os representantes dos Orixás, e, em muitos casos, a essência dos próprios Orixas manifestada nos médiuns, pois sua força é a emanação pura dos Orixás (ou como alguns dizem: são a vibração virginal dos Orixás). Sendo assim, eles podem incorporar nos médiuns, em seus “cavalos”, e mostram sua presença e sua força em nome de um Orixá. Porém, são frágeis (o médium pode perder sua sintonia muito facilmente) e exigem muito dos médiuns, não podendo permanecer por muito tempo em Terra. Podemos utilizar como exemplos de falangeiros"
Subscrever:
Mensagens (Atom)